Dicas
Mirando automaticamente: Solte, então pressione e segure o botão de mirar com precisão para que seu soldado mire no alvo mais próximo.
Ouça seus companheiros: Muitas das missões precisam ser cumpridas baseadas nas ordens que seus capitães ou sargentos lhe dão. Por isso é bom ficar de olho na legenda das falas para receber dicas importantes de seu próximo movimento.
Granadas de luz: Embora você pense que apenas granadas de fragmentação resolvem o problema, muitas vezes a granada de luz é mais eficiente por permitir uma invasão tática. Estas granadas ofuscam a visão e a audição de quem for atingido.
0.1 Dicas
1 ATO I
1.1 S.S.D.D.
1.2 TEAM PLAYER
1.3 CLIFFHANGER
1.4 NO RUSSIAN
1.5 TAKEDOWN
1.6 WOLVERINES!
2 ATO II
2.1 THE HORNET’S NEST
2.2 EXODUS
2.3 THE ONLY EASY DAY… WAS YESTERDAY
2.4 THE GULAG
2.5 OF THEIR OWN ACCORD
2.6 CONTINGENCY
3 ATO III
3.1 SECOND SUN
3.2 WHISKEY HOTEL
3.3 LOOSE ENDS
3.4 THE ENEMY OF MY ENEMY
3.5 JUST LIKE OLD TIMES
3.6 ENDGAME
^ATO I
S.S.D.D.
Assim que terminar a apresentação, pegue a metralhadora sobre a mesa e vire para o outro lado. Você deve acertar os alvos, porém sem ativar a opção de mirar com precisão. A segunda parte é atirar enquanto estiver abaixado e depois atirar enquanto mira com precisão. A terceira parte consiste em soltar, apertar e segurar a mira para que seu soldado mire automaticamente no alvo mais próximo; isso lhe dará agilidade nos combates. Por fim, pegue algumas granadas sobre a mesa e jogue nos alvos.
Siga para o local indicado na tela – distando pouco mais de 60 metros. Pegue uma pistola e troque a arma principal se quiser. Avance para o tiro ao alvo, evite acertar os civis e depois dê o fora da zona de treinamento.
TEAM PLAYER
Avance com os soldados aliados até uma pequena proteção e fique abaixado. Atire nos soldados à distância e quando houver um bom número de soldados inimigos sobre a ponte (no canto superior esquerdo da sua tela), mude para o lançador de granadas e acabe com todos. Se fizer corretamente, a ponte será improvisada. Suba a escada ao lado e entre no jipe para assumir o controle da metralhadora montada.
Logo o jipe começará a se mover, porém não atire em nada muito menos em civis desarmados. Dentro de instantes os inimigos lançarão um ataque iniciando dos telhados dos prédios e depois das sacadas. Tente acertar o máximo que puder, embora a velocidade do jipe e as explosões dificultarão sua mira. Assim que seu jipe tombar, arraste-se para dentro da casa para se recompor e reagrupar com os aliados.
Atire no inimigo que aparecerá, suba a escada e jogue uma granada de luz, assim facilitará seu ataque ao grupo de inimigos. Acompanhe os aliados para fora desta casa e avance pelo longo corredor, mas vasculhe os cômodos ao lado em busca de inimigos que podem surpreender sua equipe. Suba a escada e mantenha a linha de tiro, sem pressa e fique atento para não ficar sem munição no pente durante os confrontos rápidos.
Deixe a escola, acabe com mais alguns inimigos e encontre-se com o general Shepherd.
CLIFFHANGER
Acompanhe o capitão Mactavish na escala: caminhe pela estreita passagem, em seguida, utilize os ganchos de modo coordenado para escalar até a parte plana. Corra para acompanhar o salto do capitão, embora você precisará de uma ajuda dele para conseguir alcançar o outro lado.
Empunhe sua arma e ative o sensor de batimentos cardíacos que lhe ajudará a encontrar os inimigos nas proximidades – é de muita valia considerando que a nevasca reduziu drasticamente seu campo de visão. Os primeiros inimigos andam em duplas, então você pode atirar em um inimigo enquanto seu capitão atira no outro.
Avance para o local de entrada na base assim que o capitão tomar o caminho pelas montanhas. Continue usando o sensor para detectar as posições inimigas e atire somente quando estiverem sozinhos ou em duplas; mais que isso poderá comprometer sua posição. Siga para os tanques de combustível e plante um explosivo. Dirija-se à posição da instalação com o satélite, porém tenha muito cuidado, pois há vários inimigos pelo caminho. Encontre o capitão lá, suba as escadas e recupere o módulo ACS.
Os inimigos cercarão o local e iniciarão contagem regressiva para atirar no capitão; você precisa apertar o botão do controle e explodir os tanques de combustível antes disso. Agora é atirar em todos os inimigos que estiverem pelo caminho enquanto acompanha o capitão na fuga. Consiga uma moto para neve após rolar pela colina e avance por vários metros. Desça com toda a velocidade para que seja possível saltar pelo penhasco e chegar ao local de extração.
NO RUSSIAN
Nesta fase você está disfarçado e deve seguir as ordens de Makarov. Você só não pode atirar nos “aliados”, ou seja, fica a seu critério matar ou não os civis desarmados; embora eles serão mortos de qualquer forma.
Ao chegar aos aviões, a tropa de choque será requisitada: flanqueie-a pela esquerda e utilize o lança-granadas. Caso opte pelo combate direto, tente acertar a cabeça ou os membros – normalmente mais fáceis de atingir quando os soldados se movimentam.
Continue seguindo Marakov até a ambulância e encontre Anatoly que desferirá um tiro mortal contra você encerrando a missão.
TAKEDOWN
Você começa dentro de um carro, pressione o botão de abaixar assim que o tiroteio começar ou você será morto. Saia do carro e corra para acompanhar o capitão Mactavish. Assim que ver o inimigo considerando braço direito de Rojas, ative a mira e acerte as pernas dele visto que é preciso capturá-lo vivo.
Esta parte é a mais divertida para nós brasileiros: subir o morro de uma favela atirando nos inimigos enquanto ouvimos as falas em português. Andar pelas ruas estreitas já é bastante complicado, mas a grande dificuldade é que os inimigos podem surgir de qualquer lado, de uma janela ou do telhado. Rojas será capturado quando você estiver se aproximando, então apenas fique vivo e mate o máximo de inimigos que conseguir.
^ATO II
WOLVERINES!
Fique abaixado e siga o sargento Foley por vários minutos até encontrar a primeira resistência. Jogue uma granada de fumaça, avance até uma posição segura e acabe com os inimigos começando pelos que estiverem deitados (a mira deles é mais precisa). Prossiga pelo estreito corredor à direita e acabe com o grupo de inimigos no final.
Jogue mais uma granada de fumaça ao se aproximar do posto de gasolina, mantenha posição e acabe com os inimigos à média ou longa distância para evitar que as explosões lhe causem grandes danos.
Em área aberta a situação se agravará. Corra para o restaurante, suba a escada de mão e posicione-se na beirada do telhado. Comece a atirar nos inimigos e mantenha sua atenção na direção que eles vêm (os soldados aliados avisarão). Prossiga para o restaurante na vizinhança e acabe com todos os inimigos que estiverem por lá.
Consiga o controle do UAV que basicamente é um míssil guiado por satélite e use-o para abater os tanques.
Quando os helicópteros inimigos iniciarem o ataque, consiga um míssil stinger no telhado do mesmo restaurante, trave o alvo e derrube-o. Dê cobertura para o deslocamento do VIP (pessoa muito importante). Por fim, reencontre-se com o comboio aliado.
THE HORNET’S NEST
De volta à favela. Seu objetivo inicial é dar apoio ao capitão Mactavish e isso já começará em poucos instantes: avance pela esquerda e utilize os objetos do cenário para conseguir avançar enquanto se protege e concentre-se inicialmente nos inimigos das laterais e depois nos que estiverem nos telhados. Quando a caminhonete estiver passando, mate primeiro o atirador na carroceria.
O inimigo com o lança-foguetes está bem protegido com os demais atiradores, dependendo de sua dificuldade, mesmo uma explosão quase certeira de foguete não irá matá-lo. Todavia, aproveite dos muros e cantos das casas, avançar com segurança nesta etapa é essencial.
No mercado, vasculhe as rotas possíveis com agilidade, assim você conseguirá flanquear os inimigos com facilidade. O helicóptero aliado será alvejado logo que chegar a sudeste do mercado e mudará o local de aterrissagem para os telhados. Acompanhe os aliados escalando o muro de uma das casas.
O helicóptero de extração está logo à frente, mas seu personagem cairá do telhado. Esqueça sua arma, você está em desvantagem! Certifique-se de estar com o botão de corrida ativado, então percorra o caminho que vier pela frente até chegar ao telhado de novo. A partir de agora, você tem 26 segundos para saltar na escada de corda do helicóptero antes que ele vá embora.
EXODUS
Comece ao lado do Stryker – o tanque blindado com metralhadora. Explore as casas em busca de inimigos e quando estiver em campo aberto, você pode ativar o laser e apontar para onde o Stryker deve atacar. Uma boa pedida é solicitar a destruição de veículos civis desocupados, visto que a explosão mata os inimigos nas proximidades além de impedir o uso como proteção.
O Stryker parará na entrada de uma mansão; entre pela garagem e acabe com todos os inimigos. Avance pelos fundos, localize as duas baterias antiaéreas e foque o laser para solicitar apoio aéreo.
Dirija-se para o local da queda da aeronave, avance em meio às chamas, suba a escada e recupere a maleta junto ao cadáver no quarto do pânico.
THE ONLY EASY DAY… WAS YESTERDAY
A missão começa com uma infiltração por debaixo d’água – aguarde até seu soldado se separar do veículo submarino e nade para a superfície. Aproxime-se do guarda inimigo de costas e arraste-o para dentro d’água usando o botão de ataque físico. Suba a escada, plante explosivo na porta à esquerda e assim que detonar o jogo ficará em câmera lenta: acabe com os bandidos antes que execute os dois reféns. Dica: Você também pode explodir a porta direita, porém ficará mais distante dos inimigos tornando os tiros mais difíceis de acertar.
Suba as escadas e repita o mesmo procedimento na próxima sala com mais reféns. Os soldados aliados plantarão explosivos nos cadáveres e você ficará com o detonador: acompanhe o capitão Mactavish até uma posição mais elevada e detone assim que ele solicitar, dizendo “Do it”. Mantenha a posição, empunhe um rifle telescópico e ajude a liquidar os inimigos remanescentes.
Ao chegar ao deck mais elevado, certifique-se de empunhar uma arma com visão térmica já que toda a área estará coberta por fumaça. Agora resta explodir uma das portas e matar os inimigos para salvar os reféns que faltam. Dica: Abandone a arma com visão térmica ou você corre o risco de confundir os inimigos com os reféns.
THE GULAG
Assim que o helicóptero começar a sobrevoar a prisão, concentre os disparos nos inimigos que estiverem posicionados nas torres – de preferência, localize e atire nos tonéis explosivos. O helicóptero pousará e você deve continuar com o rifle de precisão; acerte os guardas no alto dos muros assim que tiver chance.
Acompanhe o capitão Mactavish, desça a escada. Troque de arma e acabe com os inimigos que encontrar pelo caminho. Logo adiante, sua equipe ficará encurralada enquanto surgem inimigos de todos os lados: fique abaixo e atire em algumas cabeças sempre que tiver a oportunidade. Desça pela corda assim como seu capitão fez.
Passe por um corredor repleto de canos, desça a escada, atire nos inimigos e plante uma carga explosiva na parede esquerda. Caia pelo buraco no piso do outro lado da sala e deslize pelo esgoto. Plante mais um explosivo na parede e reencontre o Capitão Price – presente no primeiro Modern Warfare. Acompanhe os aliados na fuga antes que a prisão vá pelos ares.
OF THEIR OWN ACCORD
Caminhe pelos corredores até reencontrar sua equipe. Siga o sargento Foley pelas trincheiras, pelas ruas e entre no prédio. Acabe com os atiradores no andar superior – jogar algumas granadas pode facilitar sua vida. Acompanhe sua equipe até o quinto andar, localize o ninho de atiradores, jogue uma granada de luz e ataque com tudo.
Empunhe o rifle de precisão calibre 50 e acerte os inimigos em solo. Abandone rapidamente o rifle, pois soldados inimigos tentarão invadir sua posição através da porta às suas costas. Após matar todos, pegue o lançador de foguete Javelins nesta mesma sala e derrube alguns helicópteros; além dos tanques. Dica: Fixe o alvo dentro do retângulo branco por alguns instantes para que o Javelins dispare.
Vá para o telhado e assuma o controle da metralhadora do helicóptero – a fase ainda não acabou. Atire no máximo de soldados e veículos inimigos que avistar. Seu helicóptero será derrubado mais adiante, porém você escapará apenas com algumas escoriações. Apenas mantenha sua posição em meio aos destroços do helicóptero e atire nos soldados inimigos até acabar sua munição.
^ATO III
CONTINGENCY
Neste início de fase você deve obedecer cegamente o capitão Price: esconda-se nos arbustos enquanto o veículo passa, atire num dos soldados de guarda enquanto Price atira no outro e por fim no soldado e seu cão. Quando encontrar o grupo de três soldados atire de modo que um único tiro atravesse e mate dois deles.
Fuja do tanque se afastado da estrada. Mude para a pistola e atire no soldado e seu cachorro. Logo após deslizar montanha abaixo o modo furtivo já não é mais necessário, então consiga uma outra arma. Assim que puder utilizar o Predator (o míssil guiado por satélite) opte por derrubar o helicóptero em solo, pois se acertar o jipe ou o grupo de inimigos, o helicóptero mencionado será um empecilho.
A última parte consiste em impedir que os inimigos se aproximem do submarino, então suba a escada e posicione-se na torre nas proximidades. Utilize a bazuca em dois caminhões e acabe com os demais soldados com sua arma atual.
SECOND SUN
Este início de fase é uma continuação do final da fase “Of Their Own Accord”. Abandone os destroços do helicóptero assim que possível e acompanhe o sargento Foley – utilize a corrida ou então a explosão arremessará um veículo contra você. Permaneça por alguns instantes dentro do edifício e depois continue acompanhando o sargento Foley. Entre no prédio e jogue algumas granadas nos escritórios visto que há pouca iluminação e muitos inimigos.
Salte pelo grande buraco na parede, deixe que os soldados da sua equipe acabem com o primeiro grupo de inimigos sem chamar a atenção. O combate real acontece perto de um ônibus: fique muito atento às muitas granadas arremessadas contra você, então não se aproxime demais. Entre no prédio, desça a escadaria e aguarde até que os aliados abram a porta com um emblema dourado.
WHISKEY HOTEL
Caminhe pelo túnel até alcançar o outro lado. Seu maior problema, mas não o único, são as metralhadoras no alto do prédio. Você deve se mover entre as trincheiras e sempre se proteger atrás dos obstáculos que encontrar. Fique atento também a alguns soldados que estarão neste tiroteio.
Entre no prédio, acabe com os inimigos pelo caminho, alcance o telhado e lance os sinalizadores verdes.
LOOSE ENDS
A fase começa tranqüila, mas depois de 15 segundos é revelada a emboscada: abaixe-se quando a mina terrestre estiver a ponto de explodir para sobreviver. Recue assim que recobrar os movimentos, esconda-se atrás de uma árvore e ajude seus companheiros a resistir. Dica: Existem atiradores na colina cerca de 5 metros acima de você.
Siga para o esconderijo de Vladimir, plante explosivo nas portas de cada sala indicada e acabe com os muitos bandidos lá confinados. Insira o dispositivo de transferência de dados no computador perto da escada e note que demorará um bom tempo até que a transferência seja concluída. Enquanto isso, é preciso sobreviver e impedir que os inimigos destruam o dispositivo. Felizmente há um amplo arsenal espalhado pelo esconderijo; é recomendável ficar em movimento, do contrário será surpreendido por muitos inimigos ou granadas de luz ou fragmentação.
Recupere o dispositivo assim que a transferência se concluir, abandone o esconderijo e dirija-se ao helicóptero para extração.
THE ENEMY OF MY ENEMY
Você começa com o rifle de precisão empunhado, então permaneça na mesma posição e acerte alguns inimigos até que seus companheiros decidam avançar. Consiga uma arma para substituir seu rifle e avance até o ponto de encontro o
0 comentários:
Postar um comentário